Manuais Escolares ano letivo 2020/2021 [30.07.20]

Manuais Escolares ano letivo 2020/2021

Excecionalmente, no próximo ano letivo, serão distribuídos manuais escolares gratuitos novos a todos os alunos, situação prevista no Orçamento Suplementar. O Parlamento decidiu suspender a obrigatoriedade de devolução às escolas dos manuais escolares gratuitos entregues no ano letivo de 2019-2020.

Procedimentos - emissão de vouchers

Para aceder aos vouchers, o Encarregado de Educação deve:

. Registar-se na plataforma MEGA, caso ainda não o tenha feito em anos letivos anteriores.

Para o registo pode aceder à app móvel “Edu Rede Escolar” ou em www.manuaisescolares.pt.

Vídeo de apoio ao registo: https://www.youtube.com/watch?v=TpQ-qc4-0Bs

. Após o registo na plataforma MEGA, são emitidos vouchers, que permitem o levantamento dos manuais escolares em qualquer uma das livrarias aderentes. Cada voucher inclui um código único e tem indicado o manual correspondente.

. Quando os vouchers estiverem disponíveis, o Encarregado de Educação é notificado por e-mail. Em alternativa, pode verificar, na própria plataforma MEGA, na sua área pessoal, se os vouchers já foram emitidos.

. Na eventualidade de necessitarem de apoio durante o processo, o Encarregados de Educação, deve dirigir-se aos Serviços Administrativos, mediante agendamento por telefone (249 570 054).

prazos_manuais_2020_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Informação a todos os Pais/Encarregados de Educação [26.06.20]

Informação a todos os Pais/Encarregados de Educação

A renovação de matrículas para o próximo ano letivo, tem que ser obrigatoriamente feita online, através do "Portal das Matrículas".
Do 2.º ano até ao 9.º ano de escolaridade, o Portal está disponível a partir do dia 26/06/2020. No entanto a renovação da matrícula só poderá ser feita após a receção das avaliações do final do 3.º período.
As mesmas serão enviadas via email a partir do dia 3 de julho.
Qualquer dúvida contacte o Diretor de Turma ou os Serviços Administrativos - 249570050
Obrigado.
Para ver os vídeos de apoio carregue sobre as imagens.

Manuais Escolares [17.06.20]

reutilizacaomanuaisescolares_flyer_ee.pdf__adobe_acrobat_reader_dc_400

Serviços Essenciais para Efeitos de Acolhimento [20.04.20]

Gesto

Aconselha-se a Leitura da Portaria N.º 97/2020, de 19 de abril que altera a Portaria N.º 82/2020, de 29 de março, que estabelece os serviços essenciais para efeitos de acolhimento, nos Estabelecimentos de Ensino, dos filhos ou outros dependentes (até aos 12 anos de idade) a cargo dos respectivos profissionais.

A Biblioteca em casa [20.04.20]

Biblioteca

Não podemos disponibilizar nem o espaço, nem as ofertas de livros, computadores ou de apoio  presencial, mas vamos estar ao dispôr, através do endereço de correio eletrónico becaxarias@acmlp.pt para todos e para alunos e docentes através  da plataforma moodle, na discplina da Biblioteca Escolar. Vamos tentar dar apoio na realização de tarefas, na utilização de ferramentas digitais e partilhar recursos para ocupação lúdico-educativa e promoção  da leitura.

Votos de bom estudo e de boas leituras…em casa!

A equipa da Biblioteca Escolar

bibli_400

Apoios alimentares a alunos - Escalões A e B da ação social escolar [16.04.20]

Prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 março

Lei n.º 5/2020, de 10 de abril

Lista dos Agupamentos/Escolas de Acolhimento [15.03.20]

Gesto

Lista dos Agrupamentos/escolas de acolhimento previstas no ponto 1, artigo 10º, Dec- lei, nº 10- A/2020, de 13 de março de 2020.

lista_de_escolas_400

Informativo à Comunidade Educativa [14.03.20]

informativo_400_01

Comunicado à Comunidade Educativa [13.03.20]

Exmo. Sr. Encarregado de Educação,

Conforme comunicado por Sua Excelência, Sr. Primeiro Ministro, António Costa, ontem nos meios de comunicação social, as escolas estarão fechadas a partir de segunda-feira, 16 de março. No dia 9 de abril, a situação será reavaliada.

Neste sentido, reforço o apelo feito no que respeita à importância do “isolamento social”.

Relativamente a informação adicional no âmbito desta problemática, será divulgada através da afixação de comunicados à entrada dos estabelecimentos escolares, “Página do Agrupamento”, Facebook e outros meios de comunicação ao dispor.

Os alunos, durante estes dias, apoiados pelos respetivos Pais e Encarregados de Educação, devem privilegiar o trabalho autónomo realizando tarefas escolares das diversas disciplinas reforçando assim as suas aprendizagens, para além das propostas pelos Docentes.

A Diretora,

Cláudia Campos

Estatstica
N total de Notcias: 462 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0