1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança) [06.12.18]

Educao Fsica

Realizou-se no dia 5 de dezembro de 2018 o 1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança), no Centro Cultural Gil Vicente na localidade de Sardoal.
A nossa escola fez deslocar os seus 2 grupos de Dança (33 alunas) que interpretaram uma coreografia ensaiada no decorrer do 1.º período. Destaca-se a boa disposição e empenho de todas as alunas que elevaram bem alto o nome da nossa escola. O apoio e cumplicidade entre todas foi nota de destaque promovendo um espírito “familiar”. Participaram ainda as escolas anfitriã (Sardoal) e de Mação. Tratando-se de um Encontro não se revestiu de um caráter competitivo mas visou promover um intercâmbio e convívio entre todos - objetivo amplamente cumprido culminando com todos os alunos em palco a dançarem diversas coreografias que iam sendo improvisadas.
Parabéns a todas as participantes que dignificaram a cultura da nossa escola.

1_400_10

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência [03.12.18]

foto_ee2_400

Mês das Bibliotecas Escolares [29.11.18]

Biblioteca

"Assinalando o Mês das Bibliotecas Escolares, os alunos do 8.º A propõem-nos uma "viagem" pelo património da região, convidando-nos a viajar no tempo e no espaço, fazendo-nos retroceder até às origens, dando-nos a conhecer as belezas naturais e culturais de terras oureenses..."
Para veres os trabalhos carrega na imagem.

capturar_400

Recolha de Sangue e Registo de Dador de Medula Óssea [11.11.18]

22 de novembro - 09.30h às 13.00h

flyer_caxarias__2018_400

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares [31.10.18]

Biblioteca

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares onde se pretende valorizar este espaço, pelo seu contributo para o desenvolvimento da capacidade leitora e pela interação e apoio às diferentes áreas curriculares.
Este ano, por decisão da equipa concelhia, esta comemoração teve como tema suporte “O Património Cultural Local” que levou os alunos do 2º e 3º ciclo a vestir a pele de pequenos investigadores, partindo à descoberta do meio envolvente, das capelas e igrejas, das feiras, da gastronomia local e das tradições das localidades onde vivem.
Verifica-se o empenho dos alunos na concretização desta tarefa, pela forma cuidada como apresentaram os seus trabalhos. Juntando imagem e texto, descobrimos as Feiras centenárias de São Bartolomeu, em Caxarias e Feira dos Sete em Rio de Couros; a capela da Conceição fundada no séc. XVI; a origem de alguns nomes como Vale das Antas e Pederneira e muitas outras curiosidades.
Os trabalhos realizados ilustram bem a riqueza do nosso património local e encontram-se expostos na Biblioteca da Escola.

a_400

Informativo/Convite - Encarregados de Educação dos alunos do Pré-Escolar/1.º/2.º/3.º Ciclos [31.08.18]

Encarregados de Educação dos alunos do Pré-Escolar/1.º Ciclo

Exmos(as) Senhores(as) Encarregados(as) de Educação

Venho convidá-lo(a) a comparecer numa reunião com os Educadores e Professores Titulares de Turma do(a) seu(sua) educando(a), a realizar no dia 06 setembro 2018, após as 17h 30.
A Diretora
Cláudia Campos

Encarregados de Educação dos alunos do 2.º/3.º Ciclos

Exmos(as) Senhores(as) Encarregados(as) de Educação

Venho convidá-lo(a) a comparecer numa reunião com os Diretores de Turma do(a) seu(sua) educando(a), a realizar no dia 17 setembro 2018, após as 17h30m.
A Diretora
Cláudia Campos

Vouchers - livros escolares [27.08.18]

Gesto

Informam-se todos os Encarregados de Educação de que os vouchers para a aquisição dos Manuais Escolares, do primeiro ao sexto ano, estão disponíveis/validados na Plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/ ) ou através de mensagem para o telemóvel. No caso de se verificarem dificuldades no acesso à Plataforma e/ou ausência de mensagem para o telemóvel, os Encarregados de Educação deverão contactar os Serviços Administrativos da Escola Sede, com a finalidade de obterem os respetivos vouchers.
O nosso Obrigado.

mega_400

Listas das Turmas 2018/2019 [24.08.18]

Gesto

Informa-se que as "Listas das Turmas" desde o Pré-Escolar até ao 3.º Ciclo se encontram afixadas no átrio da Escola Sede.

Início do Ano Letivo [21.08.18]

Gesto

O ano letivo 2018/2019 terá início no dia 17/09/2018, pelas 09 horas, só durante o período da manhã para todos os anos de escolaridade, desde o Pré-Escolar até ao 3.º Ciclo.

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA [23.05.18]

Biblioteca

Vai realizar-se no dia 23 de maio, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Este evento contará com a participação da aluna Eduarda Joaquim das Neves Pereira do 6ºB, da Escola EB 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias, que representará o Concelho de Ourém, o que muito nos congratula.

Desejamos boa sorte à Eduarda e esperamos sobretudo que passe um dia agradável e enriquecedor, uma vez que o programa deste evento conta também com várias atividades culturais, como se pode ver no cartaz em anexo.

cartaz_mao_cnl_1_400

Caf-C-(C)alma - Sesso para Pais e Encarregados de Educao [10.05.18]

sext-feira, 11 de maio de 2018 às 20.30h

cafe2_maio_400