Matrícluas Pré-Escolar e 1º Ciclo [20.04.19]

matrculas_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Programação da Semana da Leitura 2019 [07.03.19]

semana_da_leitura__programa_400

Link - para o Programa da Semana da Leitura

Parlamento dos Jovens 2019 [21.02.19]

Cincias Sociais Humanas

No âmbito do projeto PARLAMENTO DOS JOVENS 2019, decorreu uma reunião no dia 20 de fevereiro de 2019, entre as 14:00 e as 17:00 horas, nas instalações do IPDJ de Santarém, a fim de se eleger a Mesa da Sessão Distrital/Regional do Círculo de Santarém.  O nosso agrupamento fez-se representar pela deputada  Alexandra Pereira Fernandes, , dado ter sido eleita na Sessão Escolar realizada no passado dia 29 de janeiro.
A sua prestação foi muito positiva, apesar de não ter sido eleita para desempenhar um dos cargos da referida mesa.  Muitos Parabéns!

img_20190220_141700_1_400

1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança) [06.12.18]

Educao Fsica

Realizou-se no dia 5 de dezembro de 2018 o 1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança), no Centro Cultural Gil Vicente na localidade de Sardoal.
A nossa escola fez deslocar os seus 2 grupos de Dança (33 alunas) que interpretaram uma coreografia ensaiada no decorrer do 1.º período. Destaca-se a boa disposição e empenho de todas as alunas que elevaram bem alto o nome da nossa escola. O apoio e cumplicidade entre todas foi nota de destaque promovendo um espírito “familiar”. Participaram ainda as escolas anfitriã (Sardoal) e de Mação. Tratando-se de um Encontro não se revestiu de um caráter competitivo mas visou promover um intercâmbio e convívio entre todos - objetivo amplamente cumprido culminando com todos os alunos em palco a dançarem diversas coreografias que iam sendo improvisadas.
Parabéns a todas as participantes que dignificaram a cultura da nossa escola.

1_400_10

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência [03.12.18]

foto_ee2_400

Mês das Bibliotecas Escolares [29.11.18]

Biblioteca

"Assinalando o Mês das Bibliotecas Escolares, os alunos do 8.º A propõem-nos uma "viagem" pelo património da região, convidando-nos a viajar no tempo e no espaço, fazendo-nos retroceder até às origens, dando-nos a conhecer as belezas naturais e culturais de terras oureenses..."
Para veres os trabalhos carrega na imagem.

capturar_400

Recolha de Sangue e Registo de Dador de Medula Óssea [11.11.18]

22 de novembro - 09.30h às 13.00h

flyer_caxarias__2018_400

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares [31.10.18]

Biblioteca

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares onde se pretende valorizar este espaço, pelo seu contributo para o desenvolvimento da capacidade leitora e pela interação e apoio às diferentes áreas curriculares.
Este ano, por decisão da equipa concelhia, esta comemoração teve como tema suporte “O Património Cultural Local” que levou os alunos do 2º e 3º ciclo a vestir a pele de pequenos investigadores, partindo à descoberta do meio envolvente, das capelas e igrejas, das feiras, da gastronomia local e das tradições das localidades onde vivem.
Verifica-se o empenho dos alunos na concretização desta tarefa, pela forma cuidada como apresentaram os seus trabalhos. Juntando imagem e texto, descobrimos as Feiras centenárias de São Bartolomeu, em Caxarias e Feira dos Sete em Rio de Couros; a capela da Conceição fundada no séc. XVI; a origem de alguns nomes como Vale das Antas e Pederneira e muitas outras curiosidades.
Os trabalhos realizados ilustram bem a riqueza do nosso património local e encontram-se expostos na Biblioteca da Escola.

a_400

Informativo/Convite - Encarregados de Educação dos alunos do Pré-Escolar/1.º/2.º/3.º Ciclos [31.08.18]

Encarregados de Educação dos alunos do Pré-Escolar/1.º Ciclo

Exmos(as) Senhores(as) Encarregados(as) de Educação

Venho convidá-lo(a) a comparecer numa reunião com os Educadores e Professores Titulares de Turma do(a) seu(sua) educando(a), a realizar no dia 06 setembro 2018, após as 17h 30.
A Diretora
Cláudia Campos

Encarregados de Educação dos alunos do 2.º/3.º Ciclos

Exmos(as) Senhores(as) Encarregados(as) de Educação

Venho convidá-lo(a) a comparecer numa reunião com os Diretores de Turma do(a) seu(sua) educando(a), a realizar no dia 17 setembro 2018, após as 17h30m.
A Diretora
Cláudia Campos

Vouchers - livros escolares [27.08.18]

Gesto

Informam-se todos os Encarregados de Educação de que os vouchers para a aquisição dos Manuais Escolares, do primeiro ao sexto ano, estão disponíveis/validados na Plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/ ) ou através de mensagem para o telemóvel. No caso de se verificarem dificuldades no acesso à Plataforma e/ou ausência de mensagem para o telemóvel, os Encarregados de Educação deverão contactar os Serviços Administrativos da Escola Sede, com a finalidade de obterem os respetivos vouchers.
O nosso Obrigado.

mega_400

Listas das Turmas 2018/2019 [24.08.18]

Gesto

Informa-se que as "Listas das Turmas" desde o Pré-Escolar até ao 3.º Ciclo se encontram afixadas no átrio da Escola Sede.

Estatstica
N total de Notcias: 418 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0
ltimas Notcias: Matrícluas Pré-Esc... | Notcia mais lida: Concurso - "Apelo ... [5811]