Programa Semana da Leitura 2020 [09.03.20]

capturar_400Link

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

DGS - MICROSITE PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE O COVID-19 [02.03.20]

“A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou um microsite sobre o Covid-19. Aqui, os portugueses podem tirar dúvidas sobre a doença e acompanhar a evolução do vírus em Portugal. Também é possível acompanhar os resultados das análises de cada caso suspeito em Portugal.”

covid_19_dgs_400

DEPUTADOS MUNICIPAIS VISITARAM OBRAS EM CURSO NO CENTRO ESCOLAR DA CARVOEIRA/PISÕES [02.03.20]

Gesto

A Assembleia Municipal de Ourém na manhã de sábado, dia 29 de fevereiro, visitou as obras de construção do Centro Escolar da Carvoeira/Pisões.

obras_carvoeira_400

A comitiva era composta pelo Executivo Camarário liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura e por vários deputados municipais.

Esta atividade incluiu-se numa visita pelas principais obras em curso no Município de Ourém e permitiu que os deputados da Assembleia Municipal conhecessem em pormenor as empreitadas em curso, bem como tiveram a oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre os diferentes projetos.

“PARTICIPAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE CAXARIAS NO DESFILE CARNAVAL DE OURÉM” [26.02.20]

Gesto

No dia 23 de fevereiro realizou-se em Ourém o “Desfile de Carnaval”, projeto reiniciado pelo Município. O nosso Agrupamento, aceitou o desafio e participou com 162 figurantes e 2 carros alegóricos. Destes 162 participantes, estavam incluídos Alunos, Docentes e Assistentes Operacionais da Escola Sede e Alunos, Pais/Encarregados de Educação, Assistentes dos Estabelecimentos de Ensino de Rio de Couros e Urqueira Norte.

9_400_01    11_400_01

“DESFILE DE CARNAVAL DO AGRUPAMENTO 2020” [26.02.20]

Gesto

No dia 21 de fevereiro realizou-se a atividade emblemática “Desfile de Carnaval do Agrupamento 2020”, com a participação de 516 alunos e 110 adultos (Docentes, Assistentes Operacionais e Técnicos).
O desfile decorreu pelas ruas da Vila de Caxarias com um carro alegórico. Foi um misto de cor, alegria, boa disposição e muito empenho e disponibilidade de todos na confeção dos fatos.
Participaram alunos desde o pré-escolar até ao 3º ciclo.
No âmbito do tema “Hábitos para a vida”, cada turma/estabelecimento de ensino incorporou um subtema alusivo ao mesmo.
Os nosso parabéns a todos que mais uma vez participaram/desfilaram e abraçaram este Projeto.

1_400_11 2_400_10

Carnaval do Agrupamento [18.02.20]

cartaz_carnaval_400_01

Projeto “Crescer a Ler, Ler para Crescer" [11.02.20]

Biblioteca

No âmbito do projeto “Crescer a Ler, Ler para Crescer", a equipa da Biblioteca Escolar iniciou o 2º período com a leitura da história “A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça”. Trata-se de uma obra do Plano Nacional de Leitura, escrita por Werner Holzwarth, Wolf Erlbruch, uma história simples e divertida que muito agradou aos alunos do 1º e 2º ano.

Antes da leitura desta história, os alunos foram convidados a participar nela, dizendo a fala das diferentes personagens (animais). Desta forma, interagiram com o texto e mostraram a sua capacidade de memorização e expressividade, no tom de voz utilizado e nos gestos que acompanharam as palavras.

Em simultâneo com a leitura foram apresentadas imagens da história que facilitaram a sua compreensão e ajudaram na participação dos alunos.

A atividade terminou com a realização de uma sopa de letras, em que os alunos procuraram e assinalaram vocábulos relacionados com a história ouvida.

55_400 66_400

Aniversário da Tomada de Posse da Diretora do Agrupamento [02.02.20]

Parabéns!

cer4_400 cer2_400

cer1_400 cer3_400

Orçamento Participativo [31.01.20]

Cincias Sociais Humanas

Material comprado com o Orçamento Participativo

Parabéns aos Docentes e alunos que tornaram realidade.
Uma mais-valia para Todos

oramernto_400

"Pela sua saúde, deposite corretamente o lixo que produz" [30.01.20]

Gesto

"Pela sua saúde, deposite corretamente o lixo que produz".
Vamos Todos cumprir
Apoiar a iniciativa do Município de Ourém

cartaz_400_01

Selo "Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão 2019-2021" [26.01.20]

O nosso Agrupamento recebeu o Selo "Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão 2019-2021".

selo_esaud1_2019_400

A cerimónia de atribuição do Selo realizou-se no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no âmbito do Seminário de Psicologia da Educação, uma iniciativa conjunta da Ordem dos Psicólogos Portugueses e da Direção-Geral da Educação.

Parabéns a toda a comunidade Educativa!

Estatstica
N total de Notcias: 462 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0
ltimas Notcias: Manuais Escolares an... | Notcia mais lida: Concurso - "Apelo ... [6228]