A Biblioteca em casa [20.04.20]

Biblioteca

Não podemos disponibilizar nem o espaço, nem as ofertas de livros, computadores ou de apoio  presencial, mas vamos estar ao dispôr, através do endereço de correio eletrónico becaxarias@acmlp.pt para todos e para alunos e docentes através  da plataforma moodle, na discplina da Biblioteca Escolar. Vamos tentar dar apoio na realização de tarefas, na utilização de ferramentas digitais e partilhar recursos para ocupação lúdico-educativa e promoção  da leitura.

Votos de bom estudo e de boas leituras…em casa!

A equipa da Biblioteca Escolar

bibli_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Apoios alimentares a alunos - Escalões A e B da ação social escolar [16.04.20]

Prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 março

Lei n.º 5/2020, de 10 de abril

Lista dos Agupamentos/Escolas de Acolhimento [15.03.20]

Gesto

Lista dos Agrupamentos/escolas de acolhimento previstas no ponto 1, artigo 10º, Dec- lei, nº 10- A/2020, de 13 de março de 2020.

lista_de_escolas_400

Informativo à Comunidade Educativa [14.03.20]

informativo_400_01

Comunicado à Comunidade Educativa [13.03.20]

Exmo. Sr. Encarregado de Educação,

Conforme comunicado por Sua Excelência, Sr. Primeiro Ministro, António Costa, ontem nos meios de comunicação social, as escolas estarão fechadas a partir de segunda-feira, 16 de março. No dia 9 de abril, a situação será reavaliada.

Neste sentido, reforço o apelo feito no que respeita à importância do “isolamento social”.

Relativamente a informação adicional no âmbito desta problemática, será divulgada através da afixação de comunicados à entrada dos estabelecimentos escolares, “Página do Agrupamento”, Facebook e outros meios de comunicação ao dispor.

Os alunos, durante estes dias, apoiados pelos respetivos Pais e Encarregados de Educação, devem privilegiar o trabalho autónomo realizando tarefas escolares das diversas disciplinas reforçando assim as suas aprendizagens, para além das propostas pelos Docentes.

A Diretora,

Cláudia Campos

Programa Semana da Leitura 2020 [09.03.20]

capturar_400Link

DGS - MICROSITE PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE O COVID-19 [02.03.20]

“A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou um microsite sobre o Covid-19. Aqui, os portugueses podem tirar dúvidas sobre a doença e acompanhar a evolução do vírus em Portugal. Também é possível acompanhar os resultados das análises de cada caso suspeito em Portugal.”

covid_19_dgs_400

DEPUTADOS MUNICIPAIS VISITARAM OBRAS EM CURSO NO CENTRO ESCOLAR DA CARVOEIRA/PISÕES [02.03.20]

Gesto

A Assembleia Municipal de Ourém na manhã de sábado, dia 29 de fevereiro, visitou as obras de construção do Centro Escolar da Carvoeira/Pisões.

obras_carvoeira_400

A comitiva era composta pelo Executivo Camarário liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura e por vários deputados municipais.

Esta atividade incluiu-se numa visita pelas principais obras em curso no Município de Ourém e permitiu que os deputados da Assembleia Municipal conhecessem em pormenor as empreitadas em curso, bem como tiveram a oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre os diferentes projetos.

“PARTICIPAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE CAXARIAS NO DESFILE CARNAVAL DE OURÉM” [26.02.20]

Gesto

No dia 23 de fevereiro realizou-se em Ourém o “Desfile de Carnaval”, projeto reiniciado pelo Município. O nosso Agrupamento, aceitou o desafio e participou com 162 figurantes e 2 carros alegóricos. Destes 162 participantes, estavam incluídos Alunos, Docentes e Assistentes Operacionais da Escola Sede e Alunos, Pais/Encarregados de Educação, Assistentes dos Estabelecimentos de Ensino de Rio de Couros e Urqueira Norte.

9_400_01    11_400_01

Estatstica
N total de Notcias: 469 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0
ltimas Notcias: Semana da Alimentação | Notcia mais lida: Concurso - "Apelo ... [6351]