Todos temos um dom [23.01.18]

Apoio Educativo
Participação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, orientados pelas Professoras de Educação Especial e Psicóloga, numa exposição, no espaço da DGEstE, sobre a temática “Todos temos um dom”, no âmbito do que foi realizado, numa primeira fase, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em Santarém (CNEMA).
A exposição é representativa do território da Lezíria e Médio Tejo e propuseram-nos a apresentação de 2 trabalhos.

O objetivo é demonstrar os trabalhos que se vão realizando nos Agrupamentos de Escolas com crianças com Necessidades Educativas Especiais

A exposição irá estar patente de 22 de janeiro a 05 de fevereiro na DGEstE.

img_1753_02 img_1757

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Tomada de Posse da Nova Diretora - Sesso aberta a toda a comunidade [17.01.18]

convite_possediretor_400

Agrupamento de Caxarias ganha 1 Prmio [03.12.17]

Cincias Sociais Humanas

A Casa Qui – Associação de Solidariedade Social divulgará, na véspera do Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, as escolas premiadas no 1º Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual. Este concurso distinguiu escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas, na zona Centro de Portugal (NUTS II), que se destacaram pelas suas iniciativas e práticas escolares na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual ou da identidade/expressão de género enquadradas no âmbito da Educação Sexual.

Assim, foram premiados:
1º Prémio: Seminário Júnior Contra a Violência – Escola EB2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão com a atribuição de um prémio de 300€ e a Construção do Selo/Certificação para Futuros Concursos;
2º Prémio: Dia Internacional da Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres do Agrupamento de Escolas do Fundão;
3º Prémio: Grupo de Teatro Histérico com a Peça “Pecado” (sobre os crimes cometidos contra a população LGBTI) do Agrupamento de Escolas do Fundão.

Aqui fica o nosso filme:

Recolha de Sangue. Registo de Dador de Medula. [21.11.17]

cartaz_21_novembro_2017_400

Escola Saudvelmente [02.11.17]

A atividade “Escola Saudávelmente” (Faixa) é promovida na Escola E.B. 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, assinalando a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Bullying - 20 de outubro.
Esta atividade visa sensibilizar os alunos e toda a comunidade em geral para a importância da problemática do tema bullying e de todos favorecermos relações saudáveis entre pares.
Cada turma realizou um trabalho que consistiu em criar uma ilustração alusiva ao tema Bullying, num quadrado de tecido. Todos os trabalhos estão expostos na fachada da escola.

11 22

Quadros de "Mrito 2016-2017" [02.11.17]

5_400_01

Hastear das bandeiras [02.11.17]

Hastear das bandeiras
"Eco-Escolas"
"Escola Saudávelmente"

2_400_05

3_400_02

Homenagem ao Patrono do nosso Agrupamento [02.11.17]

1_400_08

Bandeira Verde Eco-Escolas 2017 [03.10.17]

CFN

A escola foi galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2017, tendo sido convidada para estar presente no evento nacional “Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas”, em Mafra no dia vinte sete de setembro, com o intuito de receber a mesma,  conhecer o trabalho de outras escolas e participar nas diferentes iniciativas.

becoescola2017 becoescola1_2017

Assim, as docentes Cláudia Campos e Anabela Silva deslocaram-se a esta vila com as alunas Daniela Valente, Carolina Travanca, Mariana Faria, Liane Martins, Clara Monteiro e Inês Lopes, com o objetivo de receber o reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2016/2017, na área do ambiente.

Musical - My Fair Lady 2017 [13.09.17]

AMBIENTE SAUDVEL, AMBIENTE AGRADVEL [19.06.17]

Lnguas

O dia 5 de Junho não é um dia normal! Celebra-se o Dia Mundial do Ambiente e as pessoas, neste dia, lembram-se da importância que tem o ambiente para a nossa vida e, por isso, deve ser preservado, protegido e respeitado por todos.

Coube ao 5ºB decorar a árvore do espaço cidadania, tendo como tema o “Meio Ambiente”. Assim, apresentamos o lado poluído da terra, onde o rio inundado de lixo impede a vida de plantas e animais. O lado agradável representa um ambiente limpo, com grande variedade de seres vivos. Sobrevoam a terra borboletas coloridas e as águas límpidas do rio acolhem peixinhos felizes e barquinhos à vela, num passeio certamente repleto de ar fresco e puro.

Se cuidarmos do meio ambiente, o nosso planeta sorrirá de alegria e todos os seres vivos viverão com saúde e bem-estar.

Lembrem-se sempre que um ambiente saudável será, sem dúvida, um ambiente agradável!

O 5ºB

arvore_400

Estatstica
N total de Notcias: 415 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0