Espao Cidadania Dia Internacional pela Eliminao da Violncia Contra as Mulheres [04.12.16]

Cincias Sociais Humanas

A equipa responsável pela medida 5 do Plano de Ação Estratégico - Saber Ser Saber Estar, do nosso agrupamento apresentou o “Espaço Cidadania”, espaço destinado a divulgar as ações desenvolvidas com as turmas no âmbito da educação para a cidadania, valores e Saber Ser Saber Estar. Neste espaço foi exposta a Árvore da Cidadania decorada com trabalhos elaborados pelos alunos da turma A, do sétimo ano, sobre a temática - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, comemoração assinalada no passado dia 25 de novembro.
A próxima temática a abordar será a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos envolvendo os alunos da turma A do oitavo ano.

foto_mario_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Comemorao do Dia Mundial da Luta contra a SIDA - Vdeo [02.12.16]

dia_contra_a_sida_400

Comemorao do Dia Mundial da Luta contra a SIDA [30.11.16]

1a_400 2a_4003a_400 sam_0127_400

1 Encontro de Atividades Rtmicas e Expressivas [28.11.16]

Educao Fsica

1_03 2_400_04

3_400_01 4_400_01

Hastear a Bandeira do Programa Eco-Escolas [23.11.16]

Matemtica

Semana da Ciência e da Tecnologia (21 a 25 de novembro)

Hastear da Bandeira do Programa Eco-Escolas

1_400_05 2_400_03 3_400

4_400 5_400 6_400

7_400_01 8_400_01 9_400

Semana da Cincia e da Tecnologia 2016 [21.11.16]

CFN

Semana da Ciência

1 Concentrao de Tnis de Mesa [17.11.16]

Educao Fsica

Decorreu no dia 16 de novembro de 2016 a 1ª Concentração de Ténis de Mesa, em Fátima, com a participação de 11 alunos do nosso Agrupamento.
Os resultados foram os seguintes:

Escalão Infantis B - Fem
2ª Soraia Costa - 6º A
3ª Margarida Mendes - 6º A
4ª Maria Lopes - 6º A
5º Bruna Rodrigues - 6º A

Escalão Infantis B - Mas
9º Rodrigo Gaspar - 6º A

Escalão Iniciados - Fem
1º Mariana Raimundo - 9º A
2º Mariana Faria - 8º A
5º Mariana Lopes - 9º A
6º Inês Lopes - 8º A

Escalão Iniciados - Mas
3º Pedro Rodrigues - 8º B
9º Pedro Silva - 8º B

Parabéns a todos!

Halloween [06.11.16]

1 Ciclo

Na EB1 de Rio de Couros festejou-se o Halloween, nas aulas de Inglês, com as professoras Ana Luísa e Sofia Brites.

Na AEC de Inglês do 1.º e 2.º ano realizámos uns bonitos morcegos (Bats) e com eles decorámos a nossa sala. Aprendemos ainda a canção “Knock knock, Trick or Treat”.

Na aula do 3º e 4º ano conhecemos a canção “Five orange pumpkins” e contruímos umas assustadoras máscaras com as quais nos divertimos muito.

Esta tradição é especialmente celebrada nos Estados Unidos Da América. As crianças mascaram-se de criaturas horrendas e vão de porta em porta pedir um doce ou fazer uma travessura, dizendo:

Trick or Treat,

Give me some thing

Good to eat!”

111

Visita de Estudo s Pegadas [17.10.16]

1 Ciclo

No dia 13 de outubro, fomos visitar o Monumento Natural das Pegadas dos dinossáurios, que se situa na aldeia do Bairro, concelho de Ourém e integra o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
Quando chegamos lá, iniciamos a visita com um guia muito simpático, que nos mostrou e explicou a história deste Monumento. Começou por nos explicar, que naquele local, antigamente, era uma pedreira, de onde se retirava pedra para partir em bocados mais pequenos, a que chamamos brita.

Semana da Alimentao 2016 [16.10.16]

CFN

A  Semana da Alimentação foi assinalada dando enfase ao Ano Internacional das Leguminosas 2016.

Os alunos do sexto ano identificaram algumas leguminosas e descobriram os seus benefícios. Os alunos do nono ano pesquisaram e confecionaram receitas envolvendo estes alimentos.

As exposições tiveram lugar no átrio, na biblioteca e no refeitório.

dmalient2016_400

Nas aulas de Ciências Naturais...

"MUSEU NACIONAL FERROVIRIO, PRMIO DE MRITO" [30.09.16]

Gesto

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) e a Fundação Millennium bcp associaram-se para premiar os alunos que deram o seu melhor no ano letivo 2015/2016 para atingir níveis de excelência e se distinguiram pelo seu percurso académico.
No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, o MNF organizou

a 23 de setembro a entrega dos Certificados de M

érito e preparou uma programação especial dedicada à população estudantil do Médio Tejo e Golegã. Desta forma, reconheceu e premiou o melhor aluno do 8.º ano de cada estabelecimento de ensino básico da região.

O nosso representante do 8.º ano foi o aluno Mário Pereira! Muitos Parabéns!

2_400_02

Estatstica
N total de Notcias: 391 | N total de Categorias: 20 | N total de comentrios: 0
ltimas Notcias: Agrupamento de Caxar... | Notcia mais lida: Concurso - "Apelo ... [5247]