Ligações

Bandeira Verde Eco-Escolas 2017Imprimir

CFN

A escola foi galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2017, tendo sido convidada para estar presente no evento nacional “Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas”, em Mafra no dia vinte sete de setembro, com o intuito de receber a mesma,  conhecer o trabalho de outras escolas e participar nas diferentes iniciativas.

becoescola2017 becoescola1_2017

Assim, as docentes Cláudia Campos e Anabela Silva deslocaram-se a esta vila com as alunas Daniela Valente, Carolina Travanca, Mariana Faria, Liane Martins, Clara Monteiro e Inês Lopes, com o objetivo de receber o reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2016/2017, na área do ambiente.

Musical - My Fair Lady 2017Imprimir

AMBIENTE SAUDÁVEL, AMBIENTE AGRADÁVELImprimir

Línguas

O dia 5 de Junho não é um dia normal! Celebra-se o Dia Mundial do Ambiente e as pessoas, neste dia, lembram-se da importância que tem o ambiente para a nossa vida e, por isso, deve ser preservado, protegido e respeitado por todos.

Coube ao 5ºB decorar a árvore do espaço cidadania, tendo como tema o “Meio Ambiente”. Assim, apresentamos o lado poluído da terra, onde o rio inundado de lixo impede a vida de plantas e animais. O lado agradável representa um ambiente limpo, com grande variedade de seres vivos. Sobrevoam a terra borboletas coloridas e as águas límpidas do rio acolhem peixinhos felizes e barquinhos à vela, num passeio certamente repleto de ar fresco e puro.

Se cuidarmos do meio ambiente, o nosso planeta sorrirá de alegria e todos os seres vivos viverão com saúde e bem-estar.

Lembrem-se sempre que um ambiente saudável será, sem dúvida, um ambiente agradável!

O 5ºB

arvore_400

Parlamento dos Jovens 2017Imprimir

Alunos do Agrupamento de Escolas de Caxarias participaram na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens 2017

Parlamento

No dia 22 e 23 de maio decorreu na Assembleia da República a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens 2017, do Ensino Básico.

O Círculo de Santarém fez-se representar pelo Agrupamento de Escolas Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, de Caxarias, com os “deputados” Diogo Flórido (9ºA), Clara Monteiro (8ºA) e o “jornalista”, Mário Tereso (9ºA).

Tratou-se de uma experiência louvável de cidadania que demonstrou saber e competência dos nossos alunos que certamente não esquecerão.

Professor Mário Rodrigues

“Espaço Cidadania” Dia Internacional da FamíliaImprimir

Ciências Sociais Humanas

O “Espaço Cidadania” apresentou, no mês de maio, a Árvore da Cidadania dedicada ao Dia Internacional da Família. Este dia “é celebrado anualmente a 15 de maio. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como o Dia Internacional da Família. A celebração deste dia visaentre outros objetivos, destacar:

• a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades;
  • sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.” A Árvore da Cidadania foi decorada, com a palavra família e com corações ostentando palavras como carinho, amor, ternura, respeito, ajuda, fraternidade, amizade, etc.. Junto da Árvore estava “uma família” modelo, preparada para ser captada pelas objetivas da comunidade educativa.  A decoração foi da responsabilidade da turma do 5ºA.

Por isso, o nosso MUITO OBRIGADO a todos que participaram nesta iniciativa!

sam_1856 sam_1858_01

Tempo de renderização: 0.06 segundos - 27 Consultas