Ligações

Agrupamento de Caxarias ganha 1º PrémioImprimir

Ciências Sociais Humanas

A Casa Qui – Associação de Solidariedade Social divulgará, na véspera do Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, as escolas premiadas no 1º Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual. Este concurso distinguiu escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas, na zona Centro de Portugal (NUTS II), que se destacaram pelas suas iniciativas e práticas escolares na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual ou da identidade/expressão de género enquadradas no âmbito da Educação Sexual.

Assim, foram premiados:
1º Prémio: Seminário Júnior Contra a Violência – Escola EB2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão com a atribuição de um prémio de 300€ e a Construção do Selo/Certificação para Futuros Concursos;
2º Prémio: Dia Internacional da Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres do Agrupamento de Escolas do Fundão;
3º Prémio: Grupo de Teatro Histérico com a Peça “Pecado” (sobre os crimes cometidos contra a população LGBTI) do Agrupamento de Escolas do Fundão.

Aqui fica o nosso filme:

Recolha de Sangue. Registo de Dador de Medula.Imprimir

cartaz_21_novembro_2017_400

Escola SaudávelmenteImprimir

A atividade “Escola Saudávelmente” (Faixa) é promovida na Escola E.B. 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, assinalando a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Bullying - 20 de outubro.
Esta atividade visa sensibilizar os alunos e toda a comunidade em geral para a importância da problemática do tema bullying e de todos favorecermos relações saudáveis entre pares.
Cada turma realizou um trabalho que consistiu em criar uma ilustração alusiva ao tema Bullying, num quadrado de tecido. Todos os trabalhos estão expostos na fachada da escola.

11 22

Quadros de "Mérito 2016-2017"Imprimir