Ligações

1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança)Imprimir

Educação Física

Realizou-se no dia 5 de dezembro de 2018 o 1.º Encontro de Escolas com Grupos/equipa de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança), no Centro Cultural Gil Vicente na localidade de Sardoal.
A nossa escola fez deslocar os seus 2 grupos de Dança (33 alunas) que interpretaram uma coreografia ensaiada no decorrer do 1.º período. Destaca-se a boa disposição e empenho de todas as alunas que elevaram bem alto o nome da nossa escola. O apoio e cumplicidade entre todas foi nota de destaque promovendo um espírito “familiar”. Participaram ainda as escolas anfitriã (Sardoal) e de Mação. Tratando-se de um Encontro não se revestiu de um caráter competitivo mas visou promover um intercâmbio e convívio entre todos - objetivo amplamente cumprido culminando com todos os alunos em palco a dançarem diversas coreografias que iam sendo improvisadas.
Parabéns a todas as participantes que dignificaram a cultura da nossa escola.

1_400_10

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com DeficiênciaImprimir

foto_ee2_400

Mês das Bibliotecas EscolaresImprimir

Biblioteca

"Assinalando o Mês das Bibliotecas Escolares, os alunos do 8.º A propõem-nos uma "viagem" pelo património da região, convidando-nos a viajar no tempo e no espaço, fazendo-nos retroceder até às origens, dando-nos a conhecer as belezas naturais e culturais de terras oureenses..."
Para veres os trabalhos carrega na imagem.

capturar_400

Recolha de Sangue e Registo de Dador de Medula ÓsseaImprimir

22 de novembro - 09.30h às 13.00h

flyer_caxarias__2018_400

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas EscolaresImprimir

Biblioteca

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares onde se pretende valorizar este espaço, pelo seu contributo para o desenvolvimento da capacidade leitora e pela interação e apoio às diferentes áreas curriculares.
Este ano, por decisão da equipa concelhia, esta comemoração teve como tema suporte “O Património Cultural Local” que levou os alunos do 2º e 3º ciclo a vestir a pele de pequenos investigadores, partindo à descoberta do meio envolvente, das capelas e igrejas, das feiras, da gastronomia local e das tradições das localidades onde vivem.
Verifica-se o empenho dos alunos na concretização desta tarefa, pela forma cuidada como apresentaram os seus trabalhos. Juntando imagem e texto, descobrimos as Feiras centenárias de São Bartolomeu, em Caxarias e Feira dos Sete em Rio de Couros; a capela da Conceição fundada no séc. XVI; a origem de alguns nomes como Vale das Antas e Pederneira e muitas outras curiosidades.
Os trabalhos realizados ilustram bem a riqueza do nosso património local e encontram-se expostos na Biblioteca da Escola.

a_400