Semana da Ciência e da Tecnologia - 25 a 29 de novembro 2019Imprimir

Segunda edição do projeto AJO – Assembleia Jovem de OurémImprimir

Ciências Sociais Humanas

Segunda edição do projeto AJO – Assembleia Jovem de Ourém

No dia 18 de novembro foi efetuada a apresentação do Projeto "AJO", pelo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Engenheiro João Moura.

ajo_nov_400

Nesta edição os jovens são desafiados a apresentar projetos de arte urbana para as cidades, vilas e aldeias do concelho de Ourém.
Um projeto fundamental para a construção dos valores da Cidadania, ajudar os nossos alunos a serem cidadãos ativos, críticos, autónomos e a reforçar o conhecimento do concelho em que vivem.
Um Projeto de excelência.

Mobilidade a Malta - Erasmus +Imprimir

Gestão

Mobilidade a Malta - Erasmus+

de 11 a 16 de novembro de 2019

malta_400

O Agrupamento de Escolas de Caxarias agradece a todos os nossos Amigos parceiros neste Projeto, as partilhas e experiências vivenciadas durante o mesmo.
Obrigada a Malta.

malta1_400

“Plasticologia Marinha”Imprimir

CFN

“Plasticologia Marinha”

O Agrupamento aderiu às sessões de educação ambiental “Plasticologia Marinha”, dinamizadas pelo Oceanário de Lisboa, Educação Outreach.

plasticologia_400
Estas sessões têm como objetivo sensibilizar os alunos dos diferentes ciclos, para um dos maiores problemas ambientais do planeta, o lixo marinho e o impacto que este tem na biodiversidade marinha e nos ambientes terrestres.
É urgente adotar comportamentos que alteram esta situação!

"Quadros de Mérito e de Valor" 2018-2019 – "As Cores da Vida"Imprimir

Gestão

Cerimónia de entrega dos "Quadros de Mérito e de Valor" do ano letivo 2018-2019 – "As Cores da Vida"

O final de tarde de quarta-feira, dia 30 de outubro, foi dedicado à distinção de vários alunos que se distinguiram, no ano letivo 2018/2019, pelo trabalho desenvolvido em diferentes áreas do Quadro de Mérito (Social Humanitário, Desportivo, Artístico Cultural) e de Excelência.

quadrosmerito_2019_400

Durante a cerimónia assistimos à atuação de alunos dos Clubes de Dança e de Música. Estiveram presentes a Vereadora da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, os Presidentes de Junta de Freguesia de Caxarias, Rio de Couros e Casal dos Bernardos e Espite, vários elementos da comunidade educativa e representantes das Associações de Pais e Encarregados de Educação, bem como familiares e amigos dos alunos distinguidos.

Parabéns a todos pelo seu excelente desempenho!