Assinatura do Contrato de AutonomiaImprimir

Gestão

A celebração de contratos de autonomia é uma nova dimensão na relação do Ministério da Educação com as Escolas Públicas que está a ser reconhecida às escolas detentoras de mérito no âmbito da Avaliação Externa, que tenham procedimentos reguladores credíveis relativamente à Avaliação Interna, que possuam um Projeto Educativo reconhecido e interativo nos domínios socioculturais do seu território geográfico e cuja Direção tenha expressado essa vontade/ desejo em candidatura a Contrato de Autonomia validada em Conselho Geral.
Satisfazendo as premissas prévias que regulamentam estas “aventuras”, o nosso Agrupamento candidatou-se à autonomia no âmbito da prossecução do seu projeto que visa eliminar o abandono escolar e diminuir o insucesso nas disciplinas estruturantes Português e Matemática – tendo assinado o seu contrato de autonomia com o Ministério da Educação, na passada segunda-feira dia onze de novembro, na Escola Secundária Inês de Castro de Gaia – Porto.
Esta cerimónia pública decorreu no interior da Primeira Jornada Nacional sobre Autonomia – Equidade vs distinção - tendo o ME sido representado por Suas Excelências o Secretário de Estado Dr. João Casanova de Almeida e o Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares Dr. José Alberto Moreira Duarte, e o nosso Agrupamento pelo seu Diretor Arquiteto Ramiro Arquimedes Baptista Marques  e pela Presidente do Conselho Geral Dr.ª Anabela Silva.
    Fazendo votos de sucesso no exercício desta nova dimensão na nossa relação com o Ministério da Educação, expressamos o nosso reconhecido obrigado a todos os que contribuíram para o exercício deste ato, que pensamos ser de importância relevante a bem do sucesso educativo das Nossas Gentes.


Social Sharing: Facebook Google Tweet This
Facebook Like:


Nenhum comentário foi enviado.

Comentar

Entre para enviar um comentário.
[Admin Login]   
Tempo de renderização: 0,06 segundos - 28 Consultas
2,509,642 visitas únicas