Concurso Concelhio de LeituraImprimir

Biblioteca

Decorreu no passado dia 19 de abril a fase final do Concurso Concelhio de Leitura para o segundo ciclo, no auditório da Câmara Municipal de Ourém, o qual contou com a participação de 18 alunos das várias escolas do concelho.

Da escola EB 2,3 de Caxarias participaram as alunas Eduarda Pereira, Maria Rita Martins do 6ºB e o aluno António Lopes do 5ºB.

A prova consistiu na resposta a um questionário, apresentado na aplicação Kahoot, sobre duas obras lidas, “O Estranhão” de Álvaro Magalhães e “O rapaz que nadava com as piranhas” de David Almond, onde os alunos se empenharam e tiveram uma boa prestação. Ficou apurada para a fase final, constituída por uma prova de leitura e outra de escrita, juntamente com mais cinco alunos, a aluna Eduarda Pereira, que obteve o 1º lugar.

A prestação da aluna é motivo de orgulho para a nossa escola pela vitória alcançada e também por ir representar o concelho, na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, a realizar  no edifício da Biblioteca Municipal, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, no dia 23 de maio de 2018, entre as 10h00 e as 16h00.

Só nos resta dizer: Obrigada, Eduarda e boa sorte no próximo desafio!

Também os alunos do 1º ciclo do nosso Agrupamento participaram no Concurso Concelhio de Leitura, representados pela Catarina Sousa da EB1 de Urqueira Norte; pela Érica Costa da EB1 da Carvoeira e pela Mariana Mendes da EB1 de Rio de Couros que responderam a questões sobre os livros “Barbatanar nas cores do Arco-íris”, de Carlos Canhoto e “O menino que não gostava de Ler” de Susanna Tamaro. A fase final realizou-se no dia 23 de abril, também no auditório da Câmara Municipal de Ourém, tendo as nossas concorrentes contribuído com uma boa participação com o apuramento da aluna Érica Costa para a última parte do concurso onde obteve o 3º lugar a nível concelhio. Parabéns a todas!

Esperamos que continuem a participar e… sobretudo a ler!

img_1216_1 img_20180418_172424_400