A Vila de CaxariasImprimir

1º Ciclo
A Nossa Terra

A nossa terra chama-se Caxarias, é uma vila que pertence ao concelho de Ourém. Caxarias é sede de Freguesia desde 1947.

caxarias_1c
Caxarias é uma vila simpática, onde temos o que precisamos.

Na nossa terra passa o comboio que leva as pessoas para outras cidades e países.

Caxarias tem jardins-de-infância, escolas do primeiro ciclo e uma escola do segundo e terceiro ciclo, que é a sede do Agrupamento de escolas.

Nesta vila há Centro de Saúde, Farmácia, Correio, Bombas de gasolina, Bombeiros, Centro de Dia, Campo de futebol onde funciona uma escola de futebol e Piscina, onde praticamos natação.

Caxarias tem ainda, Igreja, Capela, Cemitério, Lojas comerciais, Cafés, restaurantes e bastante indústria, que dá trabalho a muitas pessoas.

Por esta localidade passa uma ribeira, e a sua água é aproveitada para regar as hortas . É uma região com muitas fontes e as águas são muito boas.

Nós gostamos de cá morar porque é uma vila calma, pouco poluída, rodeada de muita vegetação. Mas gostaríamos que tivesse um parque infantil equipado com pista de skate.

Alunos do 3º Ano da turma CB da Escola do 1º Ciclo da Carvoeira