Vamos cuidar do PlanetaImprimir

Gestão

«Vamos cuidar do planeta!» é o novo projeto que será implementado no nosso Agrupamento, o qual aceitou o desafio lançado pelo Centro de Formação Os Templários, um dos parceiros desta iniciativa.

Coordenado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, que se associa à Assembleia da República, ao Instituto Português do Desporto e Juventude, à Universidade Nova de Lisboa, a cinco Centros de Formação de Associação de Escolas, ao Centro da Juventude de Lisboa, à Direção Geral de Educação e ao Centre for Colaborative Learning (Noruega), este projeto tem financiamento de um fundo suportado pela Islândia, Noruega e Liechteenstein, sendo a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto entidades gestoras do mesmo.

A decorrer  entre abril de 2019 e setembro de 2021, tem como objetivos, entre outros, “ aumentar as ações de  sensibilização e formação nas escolas em Educação para a cidadania e para o desenvolvimento sustentável”, “fortalecer as capacidades de ação dos jovens aumentando as suas competências de liderança e comunicação”, “promover o envolvimento dos jovens nas decisões políticas” e “reforçar a consciência cívica na população em geral na área do desenvolvimento sustentável e da participação cívica”. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que pretende envolver toda a comunidade escolar e local, no sentido de se identificarem problemas e de se adotarem soluções que possam ser desenvolvidas por todos, a nível ambiental.

Aderindo a este projeto, o nosso Agrupamento fará parte de uma rede de escolas “Vamos cuidar do planeta!”, o que irá trazer inegáveis benefícios aos nossos alunos e a toda a comunidade onde está inserido.

Está na hora de irmos mais longe, porque só colaborando uns com os outros conseguiremos as mudanças necessárias para um desenvolvimento sustentável, que possa ajudar a preservar o nosso planeta, a nossa casa! Tudo isso depende da contribuição de cada um, e os nossos alunos poderão ser um exemplo a seguir por todas as outras gerações. Vamos todos cuidar do planeta?

planeta_400