Projeto “Crescer a Ler, Ler para Crescer"Imprimir

Biblioteca

No âmbito do projeto “Crescer a Ler, Ler para Crescer", a equipa da Biblioteca Escolar iniciou o 2º período com a leitura da história “A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça”. Trata-se de uma obra do Plano Nacional de Leitura, escrita por Werner Holzwarth, Wolf Erlbruch, uma história simples e divertida que muito agradou aos alunos do 1º e 2º ano.

Antes da leitura desta história, os alunos foram convidados a participar nela, dizendo a fala das diferentes personagens (animais). Desta forma, interagiram com o texto e mostraram a sua capacidade de memorização e expressividade, no tom de voz utilizado e nos gestos que acompanharam as palavras.

Em simultâneo com a leitura foram apresentadas imagens da história que facilitaram a sua compreensão e ajudaram na participação dos alunos.

A atividade terminou com a realização de uma sopa de letras, em que os alunos procuraram e assinalaram vocábulos relacionados com a história ouvida.

55_400 66_400