Informações para as provas finais (Consultar sempre o IAVE)

Provas de aferição

O Decreto-Lei nº 17/2016, de 4 de abril aboliu as provas finais nos 4º e 6º anos de escolaridade e implementou as provas de aferição das aprendizagens, a realizar nos 2º, 5º e 8º anos de escolaridade.
O ponto 2, do artigo 5º (disposições transitórias) do mesmo Decreto-Lei, possibilita que no presente ano letivo, os Diretores dos Agrupamentos Escolares, após audição do Conselho Pedagógico, optem por não realizar as provas de aferição, por decisão especialmente fundamentada.
Os Diretores dos três Agrupamentos Escolares do Concelho (AE Cónego Manuel Lopes Perdigão, AE Conde Ourém e AE Ourém) consideraram importante reunir e tomar uma decisão concertada entre os mesmos, após audição dos respetivos Conselhos Pedagógicos.
Assim, ponderadas as potencialidades do processo de aferição para a melhoria das aprendizagens e o sucesso escolar dos alunos, decidiram optar pela realização das provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos, nas datas de 6 e 8 de junho 2016 (Português e Matemática respetivamente).

Provas finais - 9.º Ano

Normas e Legislação