Concurso Nacional de Leitura - Apurados para a fase municipal [19.01.21]

Biblioteca

concurso_nacional_de_leitura__apurados__fase_escola__microsoft_word_a_activao_do_produto_falhou_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Orientações sobre o Isolamento Profilático [12.01.21]

aviso_400

"ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA". [25.11.20]

Gesto

O Agrupamento foi distinguido com vários projetos no âmbito da "ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA".
A "Escola Amiga da Criança" é uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.
O nosso Agrupamento foi distinguido pela sua participação em 5 projetos distintos:
- Oficina da Leitura e da Escrita nas diferentes escolas.
- Clube de Xadrez (Esc. E.B. 1/J.I. de Carvoeira).
- Patrulha do Refeitório (Esc. E.B. 2/3 Cón. Dr. Manuel Lop. Perdigão).
- Sessão de sensibilização: Diabetes (Esc. E.B. 2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão).
- Passeio de BTT ao Agroal (Esc. E.B. 2/3 Cón. Dr. Manuel Lop. Perdigão).
Porque os nossos alunos merecem.
Parabéns a todos os responsáveis pelos projetos.

facebook__google_chrome_400

Despacho n.º 34/2020 proferido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourém [11.11.20]

Gesto

34_2020_estado_de_emergencia_64435_2020.pdf__adobe_acrobat_reader_dc_400     34_2020_estado_de_emergencia_64435_2020.pdf__adobe_acrobat_reader_dc_2_400

Semana da Alimentação [28.10.20]

De modo a assinalar o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, sob o lema “As nossas ações são o nosso futuro”, repto lançado este ano pela FAO, cujo tema é Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. Os alunos do 6.º e 9.º ano, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, realizaram trabalhos sensibilizando para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável. O tema escolhido foram as Plantas Aromáticas, sua utilidade e breve descrição.

Os trabalhos encontram-se expostos no átrio e na Biblioteca.

Os alunos do Clube Eco-Escolas colaboraram numa mostra de plantas aromáticas que se encontra no átrio.

img_20201020_151859_400 img_20201020_151806_400 img_20201020_151635_400

Horários dos Transportes Escolares [15.09.20]

HORÁRIO DOS TRANSPORTES ESCOLARES

E.B. 2,3 de CAXARIAS

Dia 17 de setembro

A partir das 8 horas iniciam os circuitos (conforme grelhas anexas) transportando os alunos dos 5.º e 6.º anos para a escola E.B. 2,3.

O regresso a casa destes alunos será por volta das 12.30 horas com a realização do percurso inverso.

Por volta das 13.30 horas, iniciam os circuitos novamente transportando desta vez os alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos para a escola E.B. 2,3.

O regresso a casa destes alunos far-se-á pelas 17.30 horas com a realização do percurso inverso.

Dia 18 de setembro

A realização dos percursos em anexo por parte dos autocarros será feita a partir das 8 horas para a escola E.B. 2,3 e regresso após as 17.20 horas para casa. Poderá haver necessidade de existir mais do que um autocarro para determinado percurso, conforme a lotação total de cada circuito.

b_400

#EscolaEmSegurança - Regras Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo [14.09.20]

#EscolaEmSegurança - Regras Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo

regras_ji_1ceb_120

Início do ano letivo 2020/2021 – 17 de setembro [31.08.20]

Início do ano letivo 2020/2021 – 17 de setembro

Manhã – Pré-Escolar e 1.º e 2.º Ciclo – 9h às 12h30m

Tarde – 3.º Ciclo – 14h30m às 17h30m

A partir de 18 setembro

Cumprimento do horário curricular normal cumprindo as normas específicas definidas no “Plano de Ação” e no “Plano de Contingência”.

Ano Letivo 2020/2021 - Informação [27.08.20]

Informação

O Agrupamento definiu como prioridade o “Regime presencial” para os Alunos de todos os ciclos de ensino. Este regime poderá ser substituído pelo “Regime misto” ou “Regime não presencial” de acordo com a constatação de um surto epidemiológico por Coronavírus (COVID-19). A transição entre regimes será solicitada à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que decidirá após auscultação da autoridade de saúde competente.

O horário de funcionamento dos Estabelecimentos de Ensino do Agrupamento, mantém-se.

A "Componente de Apoio à Família" inicia a prestação dos seus serviços a partir do dia 1 de setembro.

Atribuição da “Bandeira Verde Eco-Escolas 2020” [21.08.20]

Gesto

A  E. B. 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão está de Parabéns, recebeu a notícia que lhe foi atribuída a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020!

No âmbito da sua participação no Programa Eco-Escolas, mais um ano em que viu reconhecido o esforço e empenho de todos no que diz respeito às boas práticas a nível do desempenho ambiental.

Muito obrigada aos alunos, docentes, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação e restante comunidade escolar, bem como a todos que colaboraram para que fosse possível a sua implementação!

São objetivos do programa Eco-Escolas, encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e sensibilização/educação para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis. Este Programa visa ainda criar hábitos de participação e cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

Parabéns a todos!

A Coordenadora

Noémia Castelão

1