Comemoração do dia Internacional dos Direitos do HomemImprimir

Coordenação dos D. T.“A 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração Universal dos Direitos Homem, documento que engloba um conjunto de princípios que definem um ideal comum a atingir por todos os povos e por todas as Nações e que se devem constituir como um verdadeiro Património da Humanidade. Cabe a qualquer um de nós, também como Ser Humano, contribuir para a defesa deste Património.”

Este evento será assinalado na nossa Escola através de diversas actividades, que resultam da articulação entre os Directores de Turma, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca Escolar. As mesmas irão decorrer entre os dias 7 e 14 deste mês.

Assim, promoveu-se uma exposição de trabalhos das turmas do 2º ciclo e do 3º ciclo, ilustrando os Direitos Humanos, no átrio da escola. Na bibioteca escolar, terá lugar uma projecção de um PowerPoint sobre as ONG, uma exposição de trabalhos dos alunos com textos jornalísticos ou literários alusivos aos Direitos Humanos e uma projecção de vídeos musicais alusivos aos Direitos Humanos. Estará também patente, no espaço da biblioteca, um Painel ilustrativo dos Direitos Humanos. Irão, ainda, ser vendidas velas a favor da Cáritas e para além disto, conta-se ainda com um painel intitulado “A Tua Mão Pela Paz”. Destaca-se, no dia 10 de Dezembro, cerca das 13h30 o momento simbólico onde será feita a leitura de um texto alusivo a este tão importante dia dos Direitos Humanos, seguindo-se um lançamento de balões com mensagens elaboradas pelos alunos na disciplina de EMRC.