ExpressõesNa noite de Sábado, 27 de Fevereiro de 2010, teve lugar o XIV Festival Inter-Escolas de Música do Concelho de Ourém organizado pela Câmara Municipal de Ourém.

Mais uma vez, a nossa Escola marcou presença e brilhou com duas melodiosas canções – uma no escalão C (2º ciclo) e outra no escalão no escalão D (3º ciclo). Destaca-se que foram dois originais, a saber:

- 2º Ciclo – Canção “Quero ir mais além” com Música de Prof. Alexandrina Pereira e Letra de Prof. Cândida Dias, interpretada pela Tânia do  6ºA acompanhada pela Jéssica e Beatriz do 6ºB;

- 3º Ciclo – Canção “Meu remo meu farol” com Música de Prof. Leonel Rodrigues e Letra de Prof. Cândida Dias, interpretada pela Sofia Pereira do 9ºA.

Salienta-se ainda que este ano, pela primeira vez, as actuações foram “enriquecidas”com duas coreografias realizadas por alunas do 7ºA e ensaiadas pela Professora Cláudia Tereso e também teve honras de música ao vivo por uma banda constituídas pelo Diogo, Tiago (9ºC) e Professor Leonel Rodrigues nas guitarras, Professora Alexandrina Pereira nas teclas e Professor José Rodrigues (convidado) na bateria.

Foi uma noite recheada de emoções, as escolas participantes presentearam o público com um espectáculo de elevada qualidade bem manifestado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourém.
A nossa escola foi dignamente premiada com o melhor original da noite com a canção “Meu remo, meu farol”.

Este Festival tem permitido um agradável convívio entre Professores e Alunos das varas escolas do Concelho.
Parabéns a todos.
O Grupo de Educação Musical,