Matematicando VIIImprimir

Matemática

No átrio da escola sede, podemos observar uma exposição de trabalhos relativos às aprendizagens matemáticas, construídos pelos alunos de todos os ciclos, ao longo do ano letivo.

Esta exposição resulta da articulação entre os Departamentos do 1º Ciclo, Matemática e Ciências Experimentais e docentes da Educação Especial.

Os alunos do primeiro ciclo colaboraram com trabalhos relativos a simetrias, unidades de área, jogos, dominós, ábacos, e à planificação do cubo.

No segundo ciclo podem observar-se trabalhos relativos a frisos, rosáceas, adivinhas sobre sólidos geométricos e números, figuras equivalentes e figuras congruentes, sobre o número pi, e no âmbito da organização e tratamento de dados – “Um estudo sobre a turma”.

No terceiro ciclo os alunos elaboraram trabalhos relativos aos temas Homotetias, Trigonometria, Sequências e Pavimentações.

Observamos ainda uma calçada portuguesa com a cruz da Ordem dos Templários elaborada pelos alunos com necessidades educativas especiais assim como um quadro de rosáceas.

Parabéns a todos pelo envolvimento e empenho.