Semana da AlimentaçãoImprimir

CFN

A semana da alimentação que decorre de 12 a 16 de outubro, é uma oportunidade para relembrar a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Este ano os alunos do 6º ano realizaram trabalhos alusivos à sopa, referindo os benefícios de a incluir na nossa dieta. Os alunos do 9º ano elaboraram trabalhos alertando para o desperdício alimentar. Os trabalhos estão expostos no átrio, na biblioteca e no refeitório. Na biblioteca também se encontra uma roda dos alimentos elaborada pelos alunos, em colaboração com o grupo de Educação Especial. Em colaboração com o Clube de Solidariedade, os alunos do nono ano procederam à pesagem dos tabuleiros no refeitório, com o objetivo de quantificar o desperdício alimentar. Outras sensibilizações alusivas ao tema decorrerão em espaço turma, na aula de Ciências Naturais.

sem_alim2015_400