Comemoração Dia Internacional dos Direitos HumanosImprimir

Coordenação dos D. T.

Hoje, dia 10 de dezembro, inserido no âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos do nosso Agrupamento, este ano subordinado ao tema “Vamos acender a chama da Paz…”, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, em articulação com a Biblioteca e os Diretores de Turma dinamizaram um momento simbólico destinado a assinalar esta importante data.

Na sala de palco tiveram lugar as seguintes atividades: em primeiro lugar um momento reflexivo que contou com a apresentação de um vídeo sobre a paz; seguidamente de uma forma simbólica os representantes da Direção acolheram a Tocha da Paz, a partir da qual foi acesa a Vela do Agrupamento, de seguida os alunos delegados de Turma, num gesto simbólico, acenderam uma vela em representação da sua turma; após este momento e ao som da melodia Imagine foram apresentadas  estátuas vivas, simbolizando valores da paz versus violência (dinamizadas pelo docente Paulo Marques com os alunos do 9ºA); culminando com um momento musical animado por alunos e pelo professor Leonel Rodrigues. Para finalizar a atividade, os alunos foram conduzidos ao átrio da escola, pelas alunas do grupo de dança, que junto ao mural alusivo à PAZ (elaborado pela docente Maria João Baptista), protagonizaram um momento de dança (preparada pela docente Cláudia Campos e as suas alunas do Clube de Dança). Junto foram colocadas velas e a Árvore da Paz (criadas pelo prof. Virgílio Martins). No placard da Biblioteca foi exposto um planisfério onde se sinalizaram os locais do mundo em que os direitos humanos não são respeitados.  

A todos os envolvidos um sincero agradecimento, cientes que “Não existe um caminho para a PAZ, A Paz é o caminho…” (Mahatma Gandi)


Social Sharing: Facebook Google Tweet This
Facebook Like:


Nenhum comentário foi enviado.

Comentar

Entre para enviar um comentário.
[Admin Login]   
Tempo de renderização: 0,04 segundos - 28 Consultas
3,190,271 visitas únicas