Quem nunca viu um Espantalho?Imprimir

Apoio Educativo

Quem nunca viu um Espantalho? 
Na nossa escola, provavelmente, já todos viram, mas a maior parte dos alunos das grandes cidades, certamente, nunca viu um Espantalho ao vivo.
Então, para quem não sabe, um Espantalho é um boneco que é pendurado num cabo de madeira, em forma de cruz, em hortas e pomares para espantar os pássaros que vêm comer as verduras, os legumes e as frutas. 
Construir um Espantalho foi o desafio que a equipa da Educação Especial lançou às suas três alunas com Currículo Específico Individual e que elas entusiasticamente abraçaram 
Assim, pudemos mobilizar uma série de saberes a outras tantas competências que importava desenvolver e o resultado está à vista…
Hoje foi o dia de lhe dar vida… de o trazer ao Mundo…
Falta, agora, dar-lhe um nome próprio! 
Não queremos que seja apenas “um Espantalho”… 
Queremos que seja o NOSSO Espantalho… o VOSSO Espantalho também…
Queremos suscitar-vos os mesmos sentimentos que nos suscitou enquanto o construímos… Por isso fica aqui um desafio… Ajudem-nos a dar-lhe um nome! 
Aceitam-se sugestões… 
Ah, e se também se deixaram fascinar por esta figura que não deixa ninguém indiferente, construam também um para a vossa horta, ou jardim, lá de casa…
Fechem os olhos e imaginem como será o vosso Espantalho… Gordo ou magro? Grande ou pequeno? Bonito ou feio? Alegre ou triste?...

A Equipa da Educação Especial

 

8_400 7_400


Social Sharing: Facebook Google Tweet This
Facebook Like:


Nenhum comentário foi enviado.

Comentar

Entre para enviar um comentário.
[Admin Login]   
Tempo de renderização: 0,04 segundos - 28 Consultas
3,190,240 visitas únicas