Semana da Alimentação 2016Imprimir

CFN

A  Semana da Alimentação foi assinalada dando enfase ao Ano Internacional das Leguminosas 2016.

Os alunos do sexto ano identificaram algumas leguminosas e descobriram os seus benefícios. Os alunos do nono ano pesquisaram e confecionaram receitas envolvendo estes alimentos.

As exposições tiveram lugar no átrio, na biblioteca e no refeitório.

Nas aulas de Ciências foi refletido a importância destes alimentos, tendo sido visionado um filme alusivo ao Ano Internacional das Leguminosas.

No âmbito da disciplina de Inglês os alunos do 8.º e 9.º ano, em articulação, traduziram os pósteres elaborados pela FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

As ementas ao longo da semana, sopa ou prato principal incluiram sempre um destes superalimentos.

A Unidade de Saúde Pública, ACES Médio Tejo preparou ainda um conjunto de materiais que foram trabalhados pelos alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo e para o 2.º e 3.º Ciclo distribuíram toalhas que foram utilizadas nos tabuleiros, sensibilizando para os benefícios das leguminosas.