Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com DeficiênciaImprimir

Apoio Educativo

A 3 de dezembro comemorou-se “O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, dia instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de difundir uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.
O nosso Agrupamento, através da equipa de Educação Especial e Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), procurou consciencializar para a aceitação da diferença e sublinhar a necessidade de uma maior atenção por parte de todos, nos assuntos relacionados com a deficiência.
A sensibilização teve início na semana de 21 a 25 de outubro, junto de todas as escolas EB1 e JI do Agrupamento, com o lema "Juntos pela diferença…”.Esta participação foi desenvolvida com grande entusiasmo e interesse, em ambiente de interajuda, contribuindo a atividade proposta, para a construção de um mural, exposto na escola sede.
20161206_150647_400
Os alunos da E.B.2/3, durante o dia 5 de dezembro, participaram nas dinâmicas/exposição desenvolvidas nesta temática, deixando uma marca pessoal num mural de opiniões e pensamentos, que versaram sobre a aceitação das diversas deficiências.
Mais uma vez, mostramos ser uma escola aberta à “Diferença” no respeito e na aceitação.
“Juntos pela Diferença, fazemos a Diferença”.


Social Sharing: Facebook Google Tweet This
Facebook Like:


Nenhum comentário foi enviado.

Comentar

Entre para enviar um comentário.
[Admin Login]   
Tempo de renderização: 0,06 segundos - 28 Consultas
3,190,235 visitas únicas