Orçamento Participativo: Debate das propostasImprimir

Ciências Sociais Humanas

No dia 22 de março decorreu a apresentação pública das três propostas apresentadas pelos alunos para a aplicação de 500 euros referente ao Orçamento Participativo, consignado no Despacho nº436-A/2017. Os proponentes apresentaram as suas medidas a todos os alunos do terceiro ciclo, na sala de palco, sendo que a proposta A recaiu na compra de um suporte para bicicletas, secadores de cabelo e uma bola de espelhos; a proposta B recaiu na aquisição de material de desporto e a proposta C na redecoração da sala do aluno/convívio. Após a apresentação, os proponentes debateram as propostas entre si, apresentando os argumentos tidos como os mais válidos na defesa das suas propostas. A plateia teve, também, direito a intervir e ver esclarecidas as suas dúvidas referentes às propostas apresentadas.

O objetivo do debate foi atingido, dado que se pretendia dar a conhecer as diferentes propostas que irão a votação na sexta feira, dia 24 de março, dia do estudante.

Este projeto tem como objetivo comemorar o referido dia, “estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo, a mobilização coletiva em prol do bem comum e o respeito pelas escolhas diferentes, valorizando as suas opinião, em decisões nas quais são os principais interessados e responsáveis, e, finalmente, permitindo o conhecimento do mecanismo de voto.” (artº 1 do desp. Nº436-A/2017).

Os alunos proponentes e todos os participantes neste debate estão de parabéns pela forma cívica e responsável que apresentaram nesta iniciativa.

foto_400_01