“Espaço Cidadania” Dia Internacional da FamíliaImprimir

Ciências Sociais Humanas

O “Espaço Cidadania” apresentou, no mês de maio, a Árvore da Cidadania dedicada ao Dia Internacional da Família. Este dia “é celebrado anualmente a 15 de maio. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como o Dia Internacional da Família. A celebração deste dia visaentre outros objetivos, destacar:

  • a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades;
  • sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.” A Árvore da Cidadania foi decorada, com a palavra família e com corações ostentando palavras como carinho, amor, ternura, respeito, ajuda, fraternidade, amizade, etc.. Junto da Árvore estava “uma família” modelo, preparada para ser captada pelas objetivas da comunidade educativa.  A decoração foi da responsabilidade da turma do 5ºA. 

Por isso, o nosso MUITO OBRIGADO a todos que participaram nesta iniciativa!

sam_1856 sam_1858_01


Social Sharing: Facebook Google Tweet This
Facebook Like:


Nenhum comentário foi enviado.

Comentar

Entre para enviar um comentário.
[Admin Login]   
Tempo de renderização: 0,06 segundos - 28 Consultas
3,190,192 visitas únicas