“Crescer a ler, ler para crescer”Imprimir

Biblioteca

Dando continuidade à atividade “Crescer a ler, ler para crescer” inserida no Plano de Ação Estratégica do Programa Nacional para a Promoção do Sucesso Escolar, a equipa da Biblioteca Escolar deslocou-se entre os dias 21 e 27 de abril, a todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do nosso Agrupamento.

Os alunos do 1º e 2º ano ficaram a conhecer a história “A menina que detestava livros” de Manjusha Pawagi. Durante a audição da leitura os alunos puderam interagir respondendo a questões sobre os diferentes momentos da ação, partilhando vivências pessoais e participando com entusiasmo e curiosidade. Esta obra permitiu ainda sensibilizar para a importância da leitura e para o conhecimento das diferentes tipologias e formatos de livros, recorrendo a uma mala surpresa recheada de diferentes obras. Este recurso possibilitou o paralelismo entre o viajar fisicamente e as viagens imaginárias que o livro nos oferece.

a_400_02