“Crescer a ler, ler para crescer”Imprimir

Biblioteca

O Sr Pringle e o Dragão” é o título da história que a equipa da Biblioteca Escolar apresentou aos alunos do 1º e 2º ano, do Agrupamento, no âmbito do projeto “Crescer a ler, ler para crescer”, inserido no Plano de Ação Estratégica do Programa Nacional para a Promoção do Sucesso Escolar.

Com esta história, foi possível explorar algum vocabulário, não muito comum, e as características físicas e psicológicas das personagens principais.

Finalmente, os alunos foram postos à prova, tentando a solução de algumas adivinhas apresentadas.

Esta atividade, à semelhança das anteriormente desenvolvidas, registou uma agradável adesão por parte dos alunos, mostrando sempre uma boa recetividade a esta “visita” que lhes permite sair da sua rotina.

1_05   2_04